Economia
Inscrições já estão abertas para interessados em conhecer vantagens do novo sistema de transações do Banco Central
O Pix, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central entrou em operação no país na última segunda-feira (16). Visando apresentar o que é a ferramenta e suas vantagens para empresários, o Sebrae/MS está com inscrições abertas para a consultoria on-line “Pix para sua Empresa”. A participação é gratuita.
A consultoria tem duração de duas horas, e abordará os temas Orientação e Vantagens do Pix para o cliente e a empresa; Como cadastrar e implementar; Diferença com as demais operações TED, DOC e Boleto; Segurança da informação com chaves Pix; Orientação de uso do QrCode; Análise do custo da taxa cobrada pela instituição financeira, entre outros.
Na visão do Sebrae, o sistema traz diversos benefícios para os pequenos negócios. “Ele é livre de prazos e todo o recebimento é instantâneo, além disso o custo de aceitação é menor que dos demais meios eletrônicos de pagamento, e a facilidade e rapidez de checkout do pagamento, estimula o cliente a consumir mais e com mais frequência”, afirma o analista do Sebrae/MS, Vagner Teixeira.
Inscrições
Os interessados na consultoria “Pix para sua Empresa” devem se inscrever gratuitamente em https://bit.ly/pixsebraems. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
FÉ CATÓLICA
Julião Urquia foi o primeiro pároco da cidade estando presente desde a fundação de Aquidauana. Os 100 anos de sua morte foram marcados por grande visitação ao seu túmulo, localizado atrás do Cruzeiro do Cemitério Municipal
LOTERIAS
Concurso especial terá apostas abertas até 31 de dezembro; prêmio pode superar o recorde de R$ 1,09 bilhão pago em 2025
Voltar ao topo