X

Educação

Aquidauanense Roberto Botareli é reeleito presidente da Fetems

Chapa de Botareli obteve 70,6% dos votos válidos. Presidente diz agora é hora de olhar para o futuro.

Compartilhe:

A-

A+

Atual presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o professor aquidauanense Roberto Magno Botareli César foi reeleito para mais uma gestão à frente da maior entidade sindical do Estado. O resultado foi homologado na noite da última sexta-feira (06), às 19 horas, pela Comissão Eleitoral Central.
 
Juntamente com a vice-presidenta, Sueli Veiga Melo, Botareli encabeçou a Chapa 2, "Fetems Cada Vez Mais Forte", que obteve 70,6% dos votos válidos, ou 9.662. Eles disputaram contra a Chapa 1, ?Movimenta Fetems com Autonomia e Luta?, com Gleice Jane Barbosa para presidente e Gilvano K. Bronzoni para vice-presidente, que obteve 4.027 votos, ou 29,4% do total de votantes.
 
Para Botareli, a eleição vem demonstrar o trabalho de luta que a Fetems vem fazendo. ?Obtivemos 70,6% dos votos válidos. Isso significa que nosso primeiro mandato teve a aprovação da categoria. Agora é olhar para o futuro, pensar na unidade. Nosso embate deve ser com os gestores públicos e não entre nós, que temos os mesmos objetivos, valorização, respeito e uma educação pública de qualidade?, ressalta o aquidauanense, destacando que, das 14 regionais, a Chapa 2 elegeu 13.
 
Sobre a nova gestão, o presidente pontua que fica o desafio de continuar a luta pela implantação do Piso Nacional nas redes municipais, a reforma do PCC (Plano de Cargo e Carreira) dos profissionais da Educação da rede estadual e fazer valer a Lei do Piso Nacional para 20 horas, conquista que já foi implementada em 2014, em Mato Grosso do Sul, após luta da Fetems.
 
Além disso, Botareli conta que a sede administrativa da Fetems já está a caminho de ser construída. ?Já compramos o terreno e esperamos a liberação do alvará de construção pela Prefeitura de Campo Grande?, revela. Ele lembra que muitas outras lutas ainda virão com a garra e a determinação que a Fetems sempre tem para brigar pelos direitos dos trabalhadores.
 
Ao todo, 22.768 profissionais da Educação estavam aptos a votar nas eleições da Fetems. Destes, 14.380 depositaram seus votos nas urnas e 8.348 optaram por não votar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Homem é preso pela PM após furtar picanha e contrafilé em Anastácio

Flagrante

Homem é preso pela PM após furtar picanha e contrafilé em Anastácio

Ele fugiu para Aquidauana após ser perseguido por funcionários do supermercado; peças furtadas foram avaliadas em mais de R$ 210,00

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo