X

Educação

Estudantes têm até esta sexta-feira (30) para renovar contratos do Fies

Documentos de regularidade de matrícula deverão ser apresentados até a quinta-feira (29) aos agentes financeiros do programa

Compartilhe:

A-

A+

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até a próxima sexta-feira (30) para finalizar o processo.
 
Nesta quinta-feira (29) se encerra o prazo para que os agentes financeiros do Fies ? Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ? recebam os documentos de regularidade de matrícula (DRMs), emitidos a partir de 25 de novembro, e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.
 
Segundo o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, os problemas apresentados no recebimento de documentos pelos bancos já foram resolvidos.
 
?Quem procurou os agentes financeiros e não conseguiu fazer o aditamento na semana passada pode se dirigir novamente às instituições financeiras, porque os gargalos já foram todos solucionados?, disse. 
 
O FNDE, órgão vinculado ao MEC e responsável pelo Fies, decidiu estender o prazo de aditamento e prorrogar a validade dos documentos de matrícula para que nenhum estudante fique prejudicado.
 
Renovação
 
Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
 
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

APÓS TEMPORAL

Prefeitura de Nioaque acompanha impactos de falhas na energia e no abastecimento

Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo