X
Aquidauana

Abertas inscrições para 195 vagas em cursos técnicos de nível médio

Oferta abrange os municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

São ofertadas 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Há vagas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas.

edital nº 037/2018, com as regras e o cronograma do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 18 de junho pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS. Os locais e horários de atendimento constam no edital.

Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição.

Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22 de junho, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.

A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo