X

Oportunidades

IFMS abre vagas para cursos de graduação gratuitos em oito municípios

Requisito é ter feito qualquer edição do Enem de 2013 em diante e ter tirado acima de zero na redação

Compartilhe:

A-

A+

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 581 vagas remanescentes na graduação, oferecidas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Três Lagoas.

São ofertadas 17 opções de cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias: Alimentos, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Os interessados têm até 17 de julho para acessa a Página do Candidato. Tanto as inscrições, quanto os cursos são gratuitos.  As vagas ofertadas são exclusivamente para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

A seleção é aberta àqueles que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 em diante, tendo obtido nota acima de zero na redação e nas provas das demais áreas do conhecimento.

As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Ao se inscrever, o candidato autoriza o IFMS a consultar o resultado obtido no Enem junto ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Por isso, a inscrição deve ser feita utilizando o CPF do próprio candidato, para consulta no arquivo de notas do exame. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo