X

Educação

Acaba hoje prazo para validação de informações das inscrições do Fies

Pré-selecionados devem entregar documentos em forma física ou digital

Compartilhe:

A-

A+

O prazo para que candidato convocado na lista de espera das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2025 comprove as informaçõesdeclaradas no ato da inscrição termina nesta segunda-feira (26).

A convocação dos candidatos pré-selecionados pela lista de espera ocorreu entre 14 e 22 de maio, no Portal Acesso Único do Fies.

O pré-selecionado deve entrar em contato com ainstituiçãode ensino superior onde possui matrícula ativa no curso superior neste primeiro semestre de 2025, no horáriodeatendimento dainstituição. 

Na faculdade, a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies) é a responsável pela análise da documentação.

A entrega dos documentos poder ser no formato físico ou digital. 

O candidato deve, ainda, ter condição de atingir a frequência mínima exigida para este semestre, no curso onde está matriculado.

Próximos passos

Após a aprovação da inscrição pela comissão permanente, os candidatos terão dez dias para validar suas informações em um agente financeiro, que é o banco responsável por operar o Fies, por exemplo, a Caixa Econômica Federal.

Estes estudantes devem fazer a entrega física ou digital da documentação exigida e especificada no edital do Fies 2025. Entre os documentos relacionados estão comprovantes da identidade, renda familiar per capita, escolaridade, entre outros dados.

Caso a comissão identifique inconsistências entre as informações, poderá exigir nova apresentação de documentação para comprovar a renda familiar.

O banco vai checar se os documentos apresentados correspondem aos dados informados no sistema do Fies.

Para mais informações, o candidato pode acessar o Portal Acesso Único do Fies e conferir se foi pré-selecionado.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

As instituições de ensino superior privadas que participam do programa devem ter avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

*Com informações da Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana debate novo Plano Municipal de Educação nesta quarta-feira

Aberto à população

Aquidauana debate novo Plano Municipal de Educação nesta quarta-feira

Encontro será realizado às 08h, no auditório da Semed, e é aberto à população; propostas vão orientar políticas educacionais do município pelos próximos 10 anos

Operação que envolveu adolescente de Aquidauana tem nova fase deflagrada

DESAFIOS ON-LINE

Operação que envolveu adolescente de Aquidauana tem nova fase deflagrada

Seis adolescentes foram apreendidos em cinco estados e no Distrito Federal; investigação começou após a morte de uma menina de 13 anos, em Naviraí, em julho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo