Educação
Pré-selecionados devem entregar documentos em forma física ou digital
O prazo para que candidato convocado na lista de espera das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2025 comprove as informaçõesdeclaradas no ato da inscrição termina nesta segunda-feira (26).
A convocação dos candidatos pré-selecionados pela lista de espera ocorreu entre 14 e 22 de maio, no Portal Acesso Único do Fies.
O pré-selecionado deve entrar em contato com ainstituiçãode ensino superior onde possui matrícula ativa no curso superior neste primeiro semestre de 2025, no horáriodeatendimento dainstituição.
Na faculdade, a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies) é a responsável pela análise da documentação.
A entrega dos documentos poder ser no formato físico ou digital.
O candidato deve, ainda, ter condição de atingir a frequência mínima exigida para este semestre, no curso onde está matriculado.
Próximos passos
Após a aprovação da inscrição pela comissão permanente, os candidatos terão dez dias para validar suas informações em um agente financeiro, que é o banco responsável por operar o Fies, por exemplo, a Caixa Econômica Federal.
Estes estudantes devem fazer a entrega física ou digital da documentação exigida e especificada no edital do Fies 2025. Entre os documentos relacionados estão comprovantes da identidade, renda familiar per capita, escolaridade, entre outros dados.
Caso a comissão identifique inconsistências entre as informações, poderá exigir nova apresentação de documentação para comprovar a renda familiar.
O banco vai checar se os documentos apresentados correspondem aos dados informados no sistema do Fies.
Para mais informações, o candidato pode acessar o Portal Acesso Único do Fies e conferir se foi pré-selecionado.
Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.
As instituições de ensino superior privadas que participam do programa devem ter avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
*Com informações da Agência Brasil
DESAFIOS ON-LINE
Seis adolescentes foram apreendidos em cinco estados e no Distrito Federal; investigação começou após a morte de uma menina de 13 anos, em Naviraí, em julho
Produção local
Feira funciona às terças e sextas-feiras, nas proximidades da Rodoviária Municipal; iniciativa aproxima produtores dos consumidores e fortalece a economia local
Voltar ao topo