X

Em formatura realizada na manhã desta sexta-feira (19) no 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Carlos Camisão), o Sargento Gilberto Barbosa da Cruz recebeu homenagem pelos 28 anos de dedicação ao Exército.

A emoção foi o principal ingrediente do cerimonial militar ao destacar os serviços prestados pelo Sargento Cruz. As palavras do tenente-coronel José Diderot Fonseca Júnior, comandante do batalhão, referenciaram o trabalho desenvolvido com ética e responsabilidade pelo militar.

?A todos os presentes, quero expressar o reconhecimento da unidade ao bom serviço prestado pelo Cruz. Vocês que estão iniciando a carreira agora, vejam a importância de um militar que chega a reserva. Mais importante que começar uma carreira é terminar e o Cruz é um exemplo disso?, frisou o comandante aos novos soldados ali presentes.

Coronel Diderot reforçou o exemplo dado pelo sargento homenageado e disse que ele será lembrado por todos como referencial, por uma vida inteira dedicada ao Exército. ?Vocês jovens tenham esse militar como exemplo, que como ele, entrem pela porta da frente e também saiam pela porta da frente, não somente no Exército Brasileiro mas sim em suas histórias de vida?, finalizou.

Participaram da cerimônia esposa e a filha do Sargento Cruz, além de alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Estadual Felipe Orro que foram até o batalhão para conhecer o Museu e gentilmente foram convidados a prestigiar a cerimônia.

O Sargento Gilberto Barbosa da Cruz entra para a reserva, mas disse que continuará atuando no projeto ?Jovem Condutor? com a disciplina ?Educação para o Trânsito?. A emoção de ser homenageado em uma bela e muito organizada solenidade é algo que guardará para sempre em sua memória.
1 / 4

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo