27 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Entretenimento

Ator comenta cenas com sucuri gigante em Pantanal, próxima novela da Globo

19 JAN 2022 - 20h30min
Bruno Vinicius de Oliveira

A nova novela da Globo, um remake do sucesso Pantanal, contará uma história de amor entre Jove e Juma Marruá e será ambientada no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O elenco conta conta com muitas estrelas, entre elas Juliana Paes, Marcos Palmeira, Osmar Prado e Erom Cordeiro, que dará vida a Lúcio, um capanga da personagem Muda (Bella Campos), e teve um encontro com uma sucuri durante as gravações.

Central Pax_10

A sucuri, que tinha cerca de 4 metros, faz parte da fauna pantaneira e ainda é menor do que a avistada no mês passado no rio Aquidauana, que possuía mais de 6 metros. O ator conta que a sucuri é responsabilidade do Centro Amazônico de Herpetologia, no Pará, e que tomou todos os cuidados necessários e seguiu as orientações.

“Claro que não é uma coisa trivial. Mas foi muito bacana ver o pessoal responsável pela sucuri, do Centro Amazônico de Herpetologia, no Pará. A cobra veio de lá. Eles têm um grande cuidado e uma grande responsabilidade com esses animais. Eu estava com medo, apreensivo, afinal, é um animal de dez anos. A sucuri pode não ter peçonha, mas pode dar o bote. E é forte. Ela aperta a presa para imobilizá-la e triturar seus ossos para conseguir engolir. Foi bastante interessante. É fascinante. Ela tinha quatro metros. Mas pode chegar a oito. Fiz a cena seguindo as regras que me passaram. Tinha toda uma preocupação” Contou Cordeiro ao jornal O Globo.

Eron Cordeiro posa com sucuriEron Cordeiro posa com sucuri (Foto: Arquivo Pessoal)

A cena faz parte da primeira fase da novela, adaptada por Bruno Luperi e se trata da transformação do Velho do Rio (Osmar Prado) em cobra e Erom relatou que fez três viagens ao Pantanal para conseguir gravar as cenas. “Quando chegamos à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, ainda precisamos ir até a cidade portal do Pantanal, Aquidauana. E de lá vamos atravessando de carro. Leva um dia até chegar à fazenda onde a novela é gravada. Você sente que nós somos os intrusos ali, quem reina são os animais. A equipe toda ficou muito emocionada”, afirma.

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a protagonista Juma Marruá, também já postou fotos, em seu Instagram, enrolada com uma sucuri.

A gravação e o lançamento da novela foram adiados devido a pandemia do COVID-19 e após trabalhar na gravação de Pantanal, Erom Cordeiro iniciará as gravações da terceira e quarta temporadas da série “A Divisão”, exibida pelo Multishow e presente no Globoplay, produção que também foi adiada, com relatou Cordeiro: “Era para termos feito em 2020, mas, por conta da pandemia, tudo foi adiado. Como são muitas cenas de ação, precisávamos de protocolos firmes para gravar em segurança. Santiago é um personagem que gostei muito de fazer, principalmente pela dobradinha com o Silvio Guindane. Estou doido para voltar”.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Autora de pelo menos 10 estelionatos é presa em Aquidauana

2
Aquidauana

Morre, em Aquidauana, Ivone Leite Gomes

3
Geral

Sem perder esperança, mãe procura pela filha desaparecida há 9 anos

4
Policial

Peão de fazenda é morto a facadas por colega de trabalho

Informe Publicitário

Informe Publicitário

2 Irmãos Conveniência inaugura hoje açougue e hortifruti

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Toda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Telefones Úteis

Polícia Rodoviária Federal - Centro de Treinamento do Centro-Oeste

Rua 7 de setembro, 940 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7485/3241-
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo