X
Esportes

Atletas do MS conquistam bons resultados em Toledo (PR)

Compartilhe:

A-

A+

Os atletas douradenses integrantes da Associação dos Corredores de Rua de Dourados (ACORD) obtiveram bons resultados na 6ª Meia Maratona Rotary-Unimed realizada no último domingo na cidade paranaense de Toledo.


No final da tarde de segunda-feira o presidente da Acord, professor Anísio Silva foi até a Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (FUNCED), apresentar os atletas que participaram da maratona e fazer um agradecimento à direção da fundação pelo apoio dispensado aos corredores.


Participaram da competição no Paraná 11 atletas douradenses sendo classificados o policial militar Antonio Levino que ficou em segundo lugar na categoria de 60 a 65 anos; Alcion Elias Andrade, terceiro colocado na categoria de 30 a 40 anos; Vanderlei Rosa da Silva classificado em primeiro lugar na categoria cadeirante; Francisco Paulino, primeiro lugar na categoria acima de 80 anos.


Anísio Silva afirmou que a participação dos atletas douradenses no Paraná serviu de incentivo e treinamento aos atletas que já estão se preparando para correr na meia maratona de Dourados.
A Fundação Cultural e de Esportes (Funced) e a Associação dos Corredores de Rua de Dourados (Acord) já definiram detalhes para a criação de mais uma prova de corrida pedestre na cidade: a 1ª Meia Maratona "Cidade Dourados".


A 1ª Meia Maratona "Cidade Dourados" entrou no calendário de aniversário do município e será disputada no dia 9 de dezembro (domingo) com largada e chegada no Ginásio Municipal de Esportes. O percurso de 21km será iniciado às 17 horas e vai percorrer pontos de referência da cidade, como o Parque Antenor Martins, e ruas com melhores condições para os corredores, como a João Vicente Ferreira, pela sua arborização.


Para incentivar os corredores da cidade, foi criada a categoria "Geral Dourados" que premiará os sete primeiros colocados do município. Outra novidade será a categoria "cadeirantes" que vai valorizar os atletas que superam a deficiência física através do esporte e que receberão a mesma premiação dos participantes que concorrem nas demais categorias. Os atletas portadores de deficiência visual também serão premiados.


As categorias ficaram definidas da seguinte maneira, os homens podem concorrer nas categorias geral, geral Dourados, adulto (de 18 a 29 anos), sênior A (de 30 a 34 anos), sênior B (de 35 a 39 anos), pré-veterano A (de 40 a 44 anos), pré-veterano B (de 45 a 49), veterano A (de 50 a 54 anos), veterano B (de 55 a 59 anos) e acima de 59 anos. As mulheres podem disputar as categorias geral, geral Dourados, adulto (de 18 a 29 anos), sênior (de 30 a 39 anos), pré-veterano (de 40 a 49 anos) e acima de 49 anos. A categoria cadeirante premiará os três primeiros colocados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana amanhece ensolarada e tem alerta para ventos fortes nesta sexta

Meteorologia

Aquidauana amanhece ensolarada e tem alerta para ventos fortes nesta sexta

Rajadas podem atingir quase 70 quilômetros por hora; no entanto, previsão não indica chuva

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo