dothCom Consultoria Digital
Publicado em 10/12/2007 às 09:58
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
A primeira edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino teve sua final neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E a equipe do Mato Grosso do Sul sagrou-se campeã após a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Botucatu de São Paulo. No tempo normal, o jogo ficou 1 a 1. A cobrança decisiva coube a Bárbara, jogadora do Mato Grosso do Sul. A partida, que estava marcada para ter início às 18h10m, só começou às 18h55m por causa da forte chuva e o apagão dos refletores quando as equipes estavam perfiladas para ouvir o hino nacional, mas tirou o brilho da final da I Copa do Brasil organizada pela CBF, na tentativa de popularizar a modalidade entre as mulheres, após o vice-campeonato mundial da seleção na China.
O time do Botucatu abriu o placar com um gol olímpico de Renata. O Mato Grosso do Sul empatou na cobrança de pênalti de Daniela Alves, artilheira da competição com 14 gols. A decisão então foi decidida na marca da cal. A única jogadora que perdeu a cobrança foi Grazielle. Bárbara fez a quinta cobrança do Mato Grosso do Sul com categoria e deu o título ao clube. A jogadora Formiga passou mal após o apito final do tempo regulamentar e foi retirada do gramado de ambulância.
As duas equipes, no início da competição, eram as consideradas favoritas por terem mais jogadoras da seleção. No Botucatu, são cinco: Renata Costa, Grazielle, Daiane, Michele Reis e Mônica; e quatro no rival: Tânia Maranhão, Maicon, Daniela Alves e Formiga. Na partida preliminar, São Francisco e Benfica ficaram no 2 a 2. Nos pênaltis, o São Francisco venceu por 5 a 4 e ficou na terceira colocação da Copa.
Na Copa do Brasil feminina, não são cobrados ingressos para os torcedores, mas, mesmo assim, o público nos estádios de Brasília foi muito pequeno. Jorge Barcellos, técnico da seleção, esteve no Distrito Federal para assistir aos jogos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo