dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/12/2007 às 15:07
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Na mira do Corinthians para a próxima temporada, o uruguaio Acosta tem também uma grande possibilidade de se transferir para o exterior. Pelo menos é o que diz o empresário do atacante, Miguel Gareppe.
"Tivemos uma sondagem do exterior e estamos aguardando um fax. Nesse momento existe uma grande tendência que ele vá para o exterior e não fique no Brasil, mas ainda não chegou nenhum documento oficial. Nessa época muitos empresários nos procuram, mas poucas coisas se tornam concretas", comentou Garepe.
De acordo com o próprio Acosta, o Sevilla, da Espanha, ofereceu ótimas condições para uma transferência. "Estou muito feliz com essa proposta para jogar no futebol espanhol. Também tenho propostas dos Emirados Árabes e do Qatar. É momento de ter tranqüilidade para escolher o que é melhor para minha família", disse o jogador.
Vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Náutico, anotando 19 gols, Acosta chegou a assinar um pré-contrato com a equipe pernambucana para a próxima temporada, já que seu empréstimo terminaria no fim deste ano. Por isso, existe um acordo entre as duas partes para que o clube alvirrubro não saia prejudicado.
Já o Cerrito, do Uruguai, é o detentor de seus direitos e possui um contrato até junho de 2008. Segundo Gareppe, não existe uma multa estipulada no vínculo com os uruguaios, o que deve ser definido em uma conversa logo após o Natal.
"O Acosta viaja amanhã [sexta-feira] para o Uruguai e vai ficar lá descansando durante dez dias. Logo depois do Natal haverá uma reunião em Montevidéu com o Cerrito para definir tudo", explicou o empresário.
"Como são apenas mais seis meses de contrato, estamos dispostos a conversar com o Cerrito e encontrar um valor que seja justo e correto para os dois lados. Não podemos fazer um negócio que seja bom para o Cerrito e não seja para o atleta", acrescentou Gareppe.
Nos últimos dias, Acosta falou de seu interesse em reforçar um time que disputará a Copa Libertadores e ponderou seu discurso quanto ao Corinthians, já que antes havia apontado a queda da equipe à Série B como um empecilho.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo