Esportes
Linneker Arruda conquistou neste sábado o GP MS 2008, prova Oficial da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez que valeu pontos para o Ranking Fesmax 2008 no Nível IV realizado no Colégio Objetivo de Corumbá.
O evento conta com promoção e realização da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) e Clube de Xadrez do Pantanal (CXP), e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).
A direção do GP MS 2008 ficou a cargo do Vice-presidente da Fesmax Augusto Samaniego.
Linneker conquistou o título com 3 vitórias obtendo 100% de aproveitamento. Linneker para chegar ao título venceu Thiago Pereira, em seguida venceu Rafael Antunes, e por fim derrotou Diogo Viana. Em segundo lugar ficou Thiago Pereira e em terceiro lugar ficou Gardy Alves.
Em paralelo aconteceu à quinta etapa do II Festival Pantanal de Xadrez 2007/2008 nas Séries B, C, e a segunda etapa do Qualify.
Na Série B, Jonathan Sousa foi o campeão, seguidos por Maycon Viana em segundo lugar e em terceiro ficou José de Souza.
Na Série C, Diego Samaniego foi o campeão com 3 vitórias obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Otávio Jard e em terceiro ficou MuriloAssad.
No Qualify, Bruno Santos foi o campeão com 3 vitórias obtendo 100% de aproveitamento, nova revelação do xadrez corumbaense vencendo Marjorie Garcia na final. Em segundo lugar ficou Gabriel Moura, e em terceiro ficou Marjorie Garcia.
O destaque do evento ficou para Ivo, portador de necessidades especiais que jogou 3 partidas com os enxadristas da Série C, sob a responsabilidade do seu Personal Chess Adriano Garcia.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo