Esportes
O Corinthians inicia nesta quarta-feira, contra o Rio Preto, às 21h45, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, uma série de três confrontos contra equipes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Apesar disso, O time alvinegro não vê facilidades nestes confrontos --depois de hoje, encara Juventus e Rio Claro, em casa. O elenco corintiano inclusive lembrou pontos positivos do rival para não entrar no "oba-oba".
"Vamos jogar contra um adversário que nas últimas rodadas fez mais pontos do que vinha fazendo no campeonato todo. É um outro momento do Rio Preto. Apenas a teoria mostra facilidade", disse o técnico Mano Menezes.
"A superioridade fica apenas por conta do torcedor, que sempre acha que nós temos que vencer. Mas tem que existir o respeito", disse o meio-campista Fabinho.
Os corintianos, no entanto, admitem que a valorização dos rivais também é uma tática para evitar o relaxamento contra times que fazem campanha ruim.
"É uma forma de nos policiarmos. Porque se você relaxar e bobear o outro time vem e te engole. Eles querem fazer um campeonato bom e mostrar valor. O torcedor pode pensar [que vai ser fácil], mas nós não", afirmou o volante Perdigão.
O técnico Mano Menezes não vai poder contar com o atacante Acosta, contundido, e com o volante Bóvio, suspenso. A tendência é que o primeiro seja substituído por Herrera, e o segundo, por Perdigão.
A novidade é a volta do lateral-esquerdo André Santos, que estava suspenso e nesta quarta pode jogar no meio-campo. Assim, Carlão, que jogou na esquerda na última partida, deve ser mantido na vaga.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo