Esportes
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que os R$ 300 mil liberados pela Brasil Telecom para a reforma do Estádio Arthur Marinho já estão creditados na conta da Prefeitura de Corumbá. O depósito foi comunicado diretamente pela direção da empresa a assessoria do senador na tarde desta terça-feira.
"Foi um grande esforço que agora deve ser celebrado", destacou Delcídio, que trabalhou durante meses para que os recursos fossem liberados. "Esses dinheiro é fundamental para complementar as obras que e prefeitura executa no estádio desde o início do ano, que envolvem a melhoria da infra-estrutura de segurança, a recuperação da cobertura de zinco das arquibancadas cobertas e a reforma dos banheiros, dos vestiários e de todo a rede hidráulica. O investimento no Arthur Marinho é fundamental para que possamos fortalecer o futebol de Corumbá e Ladário, promovendo jogos com segurança e conforto para o público", disse
Os R$ 300 mil estavam reservados pela Brasil Telecom desde o final do ano passado, mas a empresa não teve como fazer o repasse porque a Liga de Esportes de Corumbá, que administrava o estádio, está impedida de receber recursos, em função de irregularidades detectadas em uma prestação de contas de verbas repassadas pela administração estadual nos anos 80.
De acordo com Delcídio, a decisão do prefeito Ruiter Cunha de assumir, em dezembro, a administração do Arthur Marinho, foi fundamental para que o dinheiro fosse liberado.
"Agora é concluir a reforma e agendar os jogos, porque uma das coisas que todo corumbaense gosta é de um bom futebol. E eu não fujo à regra", comemorou o senador.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo