X
Esportes

Federação de Automobilismo de MS retoma o Estadual de Velocidade no Asfalto

Compartilhe:

A-

A+

A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), dará início a mais uma competição em 2008, o Campeonato Estadual de Velocidade no Asfalto.


A competição terá cinco etapas, todas em Campo Grande, no Autódromo Orlando Moura. Serão três categorias, Marcas 2008, Fusca AP e Fusca AR. A prova inaugural será no dia 1° de junho e o encerramento da temporada acontece no dia 23 de novembro.


O objetivo da FAMS é trazer de volta às competições, os talentosos pilotos que correm no asfalto. A ficha de inscrição para os pilotos interessados e o regulamento, definido com o intuito de reduzir custos estão disponíveis no site da Federação (www.famsonline.com.br).


Na abertura do Estadual de Velocidade no Asfalto, o evento ainda apresenta uma prova inédita da categoria "Historic Racing Cars" (carros antigos), que além de contar com pilotos de Mato Grosso do Sul, vai trazer o pessoal de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. 


Os amantes da velocidade terão ainda outra novidade. Em parceria firmada entre a Federação de Automobilismo de MS (FAMS) e a Federação de Motociclismo de MS (FEMEMS), foram programadas etapas do Estadual de Velocidade no Asfalto e do Estadual de Motovelocidade para os mesmos dias. 


O mesmo evento trará provas de carros históricos e de motos de até 500 cilindradas. A idéia da parceria é atender com grandes espetáculos os apaixonados por velocidade e aproximar os públicos que acompanham provas de duas e quatro rodas.


A FAMS está trabalhando para que o esporte tenha mais uma competição de alto nível.


Confira as datas:


1ª etapa - 1°/06
2ª etapa - 20/07
3ª etapa - 24/08
4ª etapa - 26/10
5ª etapa - 23/11

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo