dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/07/2008 às 09:23
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O italiano Flávio Briatore, diretor da equipe Renault, classificou como "incrível" a corrida realizada pelo piloto brasileiro Nelsinho Piquet em Hockenheim, na Alemanha, no último domingo. O piloto chegou em segundo lugar e foi ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1.
"Acho que Piquet fez uma corrida incrível já que os tempos que ele estava conseguindo eram muito bons", afirmou.
O dirigente explicou que não havia como segurar a primeira posição para brigar pela vitória com Lewis Hamilton, da McLaren, que vinha em um ritmo muito mais forte.
"Vimos que Hamilton estava rápido demais para a gente e não podíamos fazer nada a mais do que deixá-lo passar sem tentar freá-lo para não arriscar que ocorresse um acidente", explicou.
Apesar dos elogios ao brasileiro, Briatore reconheceu que a entrada do safety car foi fundamental para esse resultado.
"Tivemos sorte com o Piquet e com o carro de segurança. A partir daí ele teve que lutar para manter sua posição. Em relação a Ferrari, chegamos a abrir três ou quatro segundos de vantagem", finalizou.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo