X
Esportes

Brasil inicia a Olimpíada no 0 a 0

Compartilhe:

A-

A+

A participação brasileira nos Jogos de Pequim começou com um empate. Na reedição da última final da Copa do Mundo femimina, Brasil e Alemanha empataram sem gols na estréia no Torneio Olímpico de Futebol, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Shenyang (China).


O jogo começou com as duas equipes se estudando, trocando passes no meio-de-campo. Ainda assim, o Brasil dominou as ações e teve as primeiras boas chances de gol.


Logo aos três minutos, Angerer quase soltou a bola nos pés de Cristiane em bola alçada na área. Oito minutos depois, Marta fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane, que perdeu gol feito.


Aos poucos, a Alemanha foi equilibrando o jogo e chegando com perigo ao gol brasileiro, principalmente nas bolas aéreas. Numa delas, Smisek acertou o travessão.


A partir da metade do primeiro tempo, as brasileiras se acuaram, permitindo o domínio das campeãs mundiais, que por pouco não abriram o placar antes do intervalo.


O Brasil inciciou a segunda etapa ainda pecando no toque de bola. E, apesar de quase ter sofrido um gol de Smisek aos 15 minutos, ensaiou uma pressão no minuto seguinte.


Primeiro, Cristiane fez linda jogada e chutou forte da esquerda, obrigando Angerer a espalmar para escanteio. Na seqüência, Daniela Alves mandou a bola na cabeça de Renata Costa, que mandou na trave.


Na parte final da partida, o Brasil chegou a ensaiar uma pressão. Marta e Pretinha perderam ótimas chances e o 0 a 0 persistiu até o fim.


Com o resultado, Brasil e Alemanha têm um ponto ganho no Grupo F.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo