dothCom Consultoria Digital
Publicado em 07/08/2008 às 08:26
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Depois de sofrer com a possibilidade de perder dois de seus titulares, Diego e Rafinha, para a estréia nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de futebol teve dificuldades também dentro de campo, mas acabou vencendo a Bélgica por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Shenyang (China), mesmo sem apresentar um grande futebol.
O único gol do jogo foi marcado pelo volante Hernanes, aos 33min do segundo tempo.
A vitória foi construída somente depois que a seleção tinha um homem a mais em campo --a Bélgica ainda teria outra expulsão e terminaria com dois jogadores a menos.
A partida marcou a volta da seleção masculina aos Jogos Olímpicos após oito anos. Em Sydney-2000, o time, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, caiu para Camarões na segunda fase, em em Atenas-2004 o país não conseguiu a classificação.
O lateral-direito Rafinha, do Schalke 04, e o meia Diego, do Werder Bremen, foram escalados como titulares na partida, mesmo depois da polêmica decisão do CAS (Corte Arbitral do Esporte) de dar razão aos clubes na disputa pela liberação dos atletas com até 23 anos.
Os clubes alemães comunicaram na quarta-feira que aceitariam a liberação em troca de um seguro para os jogadores em caso de lesão. A CBF não se pronunciou sobre o caso.
Além da Bélgica, a seleção do técnico Dunga terá Nova Zelândia e China pela frente na primeira fase, pelo Grupo C --os dois times se enfrentam ainda nesta quinta. Os dois primeiros da chave avançam às quartas-de-final.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo