X
Esportes

Djokovic não dá chances a Federer e conquista o título do ATP 500 de Basileia

Compartilhe:

A-

A+

A torcida estava toda a favor de Roger Federer, que buscava o tetracampeonato em casa. Mas quem fez a festa no ATP 500 de Basileia foi o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo. Ele derrotou o líder do ranking mundial por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 e conquistou o título da competição, neste domingo.


Djokovic esteve em um dia inspirado, defendendo bem e mantendo o suíço o tempo todo sob pressão. Federer, por sua vez, se apresentou de forma irregular e chegou a cometer alguns erros infantis.


No primeiro set, Djokovic conseguiu quebrar o saque do rival no nono game, fazendo 5/4. Federer teve cinco oportunidades de devolver a quebra no game seguinte, mas o sérvio conseguiu confirmar o serviço e fechar o set em 6/4.


Antes de começar o segundo set, Djokovic precisou de atendimento médico. O sérvio sentiu o quadril após um escorregão no set anterior e foi atendido em quadra. Recuperado, quebrou o saque de Federer logo no primeiro game. Mas o suíço reagiu: devolveu a quebra no quarto game e conseguiu mais uma no 10º, fechando o set em 6/4 e empatando a partida.


A derrota não abalou Djokovic, que saiu na frente no terceiro set, quebrando o serviço de Federer no primeiro e no terceiro games e abrindo 4/0. No sexto game, o sérvio ainda salvou três break points. Depois, foi só manter a vantagem até fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 a 1.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo