X
Esportes

Cielo faz melhor tempo da história dos 50 m e bate segundo recorde mundial

Compartilhe:

A-

A+


Após ficar a 0s08 do recorde mundial dos 50 m livre na quinta-feira, o nadador brasileiro César Cielo conseguiu nesta sexta estabelecer a melhor marca da história da prova.


O atual campeão olímpico e mundial da distância anotou 20s91, no Troféu Open de natação, disputado na piscina do Pinheiros, em São Paulo.


O recorde anterior pertencia ao francês Frederick Bousquet, seu companheiro de treinos na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, que anotou 20s94 em abril deste ano.


Com a marca obtida nesta sexta, Cielo unificou os recordes das provas de velocidade do nado livre, já que ele já era recordista dos 100 m --46s91, tempo que lhe deu o ouro no Mundial de esportes aquáticos, em Roma, neste ano.


O Campeonato Brasileiro e o Torneio Open marcam a despedida dos trajes tecnológicos. A partir do próximo ano, os maiôs que revolucionaram a natação mundial e ajudaram os atletas a quebrarem recordes em uma velocidade surpreendente estarão banidos.


A expectativa pela quebra do recorde mundial dos 50 m era tamanha que a piscina do Pinheiros foi medida pela federação internacional para assegurar que as marcas obtidas lá serão homologadas pela entidade.


Na primeira tentativa, na quinta, pelo Brasileiro, Cielo ficou no quase. O velocista marcou 21s02, melhor tempo da sua carreira e, até então, o segundo mais expressivo de toda a história da natação. / Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo