Com a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, o São Paulo deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais da Taça Libertadores da América.
Na partida, disputada na noite desta quarta-feira (12), Dagoberto e Hernanes fizeram os gols do triunfo do tricolor paulista. Destaque, também, para o estreante Fernandão, que participou das jogadas dos dois gols do São Paulo.
Para a partida da volta, no Morumbi, a equipe paulista pode perder por até um gol de diferença, que, mesmo assim, fica com a vaga para as semifinais. Uma vitória do Cruzeiro por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Com exceção desse placar, qualquer vitória do Cruzeiro por 2 ou mais gols de diferença dá a classificação para o time mineiro.
Flamengo perde em casa e se complica
Mesmo com o apoio de mais de 72 mil torcedores, o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Universidade de Chile, no Maracanã, e ficou em situação complicada na competição continental.
O time chileno abriu 2 a 0 no placar com 24 minutos de jogo, gols de Victorino e Olarra. Adriano, aos 38 minutos, diminuiu o placar para o Flamengo, animando os torcedores do rubro-negro carioca.
Logo no início do segundo tempo, o Universidad do Chile marcou o terceiro gol, com Fernandez. O Flamengo ainda conseguiu reduzir a diferença no final da partida, com Juan.
No jogo da volta, em Santiago, o Flamengo precisa vencer por 2 ou mais gols de vantagem para conseguir a classificação. A vitória do rubro-negro carioca por 3 a 2 leva a partida para a decisão por pênaltis.
Para se classificar vencendo por um gol de diferença, o Flamengo precisa fazer pelo menos 4 gols (ex: 4 a 3, 5 a 4, 6 a 5). Fora isso, uma vitória do Univerdad do Chile, empate ou triunfo do Flamengo por 1 a 0 e 2 a 1 dão a vaga para o time chileno.
Os cálculos são feitos a partir do gol marcado fora de casa, que é critério para desempate na Taça Libertadores.