X

Eventos

Concurso de Bandas de Percussão será hoje em Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Múltiplo Uso Lucílio de Medeiros, na esplanada da NOB, será palco do 8º Concurso de Bandas de Percussão de Corumbá. O evento, realizado pela Fundação de Cultura do Pantanal, acontece hoje, a partir das 16h. Conforme um dos organizadores do concurso, Edmilson Soares Cuellar, serão avaliados dois critérios: o musical e a apresentação.


"Serão seis avaliadores. Três irão analisar a parte musical e os outros três a coreografia", explicou. Os componentes do corpo de jurados serão músicos com conhecimento de bandas de percussão e coreógrafos.


Participam do concurso as bandas que possuem instrumentos de percussão como surdos, caixas, atabaques, bombos, pratos e liras, dentre outros. Na parte de coreografia, segundo prevê o regulamento, as bandas terão de compor um grupamento de pelo menos quatro colunas. Na próxima sexta-feira, assim que receberem todas inscrições, os organizadores do evento farão o sorteio da ordem de apresentação dos concorrentes.


A expectativa é de que ao menos dez bandas participem da competição. Os três primeiros colocados receberão troféus. O concurso conta com apoio da Banda de Música Manoel Florêncio, que tem José Carlos Marques como diretor.


Edmilson Cuellar informou que o objetivo para os próximos anos é ampliar o concurso e transformá-lo em um festival. Isso implica em abrir o evento para a participação de representantes de outros municípios e Estados. Nessa edição, bandas de Ladário poderão concorrer.


"Escolas de Aquidauana já demonstraram interesse em participar, mas para isso precisamos de uma estrutura melhor, o que deve acontecer nos próximos anos", ressaltou. A organização do evento estima que pelo menos três mil pessoas assistam às apresentações no dia 3 de novembro.


"Cada criança que se apresenta leva mãe, pai e outros familiares. Por causa disso esperamos que o Centro de Múltiplo Uso esteja lotado. Será um programa bem familiar, como aconteceu nos outros anos", acrescentou Cuellar.


Mais informações sobre inscrições para o 8º Concurso de Bandas de Percussão podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3231-5757. (Com informações do Capital do Pantanal).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo