X
Eventos

Banda AraKetu animará bloco de Carnaval em Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

 O grupo baiano Araketu será uma das atrações do Bloco Cafajestes no Carnaval de Corumbá. A presença do vocalista Tatau está confirmada para o dia 1º de fevereiro quando ele descerá junto com o trio do bloco até a avenida. Esta será uma de suas últimas performances como líder da banda já que o cantor anunciou que após o Carnaval seguirá carreira solo.


Tatau sai do AraKetu após 20 anos à frente do grupo de axé. Em sua carreira solo, ele vai gravar pela Deck Disc. Ele assinou um contrato de gravação de CDs e DVDs para os próximos cinco anos.


O primeiro CD está previsto para o primeiro semestre de 2008. A linha musical de Tatau ganhará novos ares, mas com a inclusão do axé, estilo marcante em sua carreira.


AraKetu
O AraKetu primeiro foi um bloco fundado em 1980, que deu origem à Banda AraKetu em 1989 e, antes de estourar no Brasil, fez sucesso no exterior com uma mistura de batuques africanos com sintetizadores, samplers e instrumental eletrônico. Além disso, agregou-se nessa nova formação um vocalista e um naipe de sopros. O primeiro disco, "Ara Ketu", foi lançado somente na Europa.


No Brasil, o estouro veio em 1994, com "AraKetu Bom Demais", que deu início a uma carreira de sucesso na trilha da música afro-pop baiana. "AraKetu ao Vivo", de 1998, já cortejando o pagode pop, ultrapassou a marca dos 2 milhões de discos vendidos. O Bloco AraKetu continua em atividade na Bahia, principalmente no carnaval.


Bloco
Os ingressos dos Cafajestes custam R$ 80 (pista) e R$ 150 (camarote vip com direito a cervejas, whisky, e refrigerantes). Os abadás podem ser adquiridos nas Conveniências Biava, Verdi-Fruti e Loja AKS, os camarotes somente pelo telefone com Bianca - 9928-1679.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo