dothCom Consultoria Digital
Publicado em 14/03/2008 às 07:52
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Com um show que traz a sensibilidade e o fascínio das canções poéticas compostas na década de 80, o cantor e compositor Beto Guedes será a atração principal da Noite da Seresta Especial dessa sexta-feira (14), na Praça do Rádio Clube. O evento tem início às 19h30, com apresentações de seresteiros locais.
Na adolescência, Beto Guedes tocava em bandas e aos 18 anos participou do V Festival Internacional da Canção, interpretando 'Feira Moderna', composta em parceria com Fernando Brant. Tendo a música mineira como uma de suas principais influências (ao lado do rock dos anos 60 e dos choros que o pai seresteiro compunha), participou ativamente do 'Clube da Esquina', que o projetou nacionalmente e a outros compositores mineiros (de nascimento ou de coração) como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant.
Acompanhado pelo também mineiro 'Grupo 14 Bis', em 1977 Beto Guedes lançou o primeiro LP, 'A página do relâmpago elétrico'. O tímido sucesso das músicas 'Lumiar' e 'Maria Solitária' foram suficientes para que o disco chegasse as 21 mil cópias vendidas. No ano de 1978, seu segundo disco 'Amor de Índio', trouxe na faixa-título um dos maiores sucessos de sua carreira. Versos como "Abelha fazendo o mel/vale o tempo que não voou" ou "Todo dia é de viver/para ser o que for/e ser tudo" que, segundo Beto Guedes, expressavam o lado primitivo e puro que ainda havia em cada uma das pessoas, como um canto de louvor à vida.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo