dothCom Consultoria Digital
Publicado em 17/04/2009 às 13:52
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Neste domingo, dia 19 de abril, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promove o espetáculo "Isabel Torres", a primeira criação do coreógrafo francês Jérôme Bel para uma companhia da América Latina. O espetáculo é um monólogo com a bailarina do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Isabel Torres. Com patrocínio do SESC/MS, o espetáculo será no Teatro Prosa/SESC Horto, às 19 horas.
Um dos mais importantes encenadores da atualidade, o francês Jérôme Bel se tornou sinônimo de ruptura na dança contemporânea. Conhecido por desafiar os limites do que se convenciona chamar dança, seus espetáculos são um convite a pensar nos limites de conceitos chave de século 20 como autoria, disciplinas, arte conceitual e corpo. "Isabel Torres", realizada pela primeira vez pelo Panorama Rio Dança em parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2005, é uma recriação do espetáculo produzido originalmente pela Ópera de Paris em 2004 e que já foi apresentado, em sua versão francesa, nos melhores festivais europeus. A proposta da peça é apresentar uma inteligente, provocativa e surpreendente viagem pela historia do balé e pelo cotidiano dos corpos de baile em todo o mundo, fazendo o público ver o balé e as bailarinas de forma totalmente diferente. Na Ópera de Paris, se chamou "Veronique Doisneau", nome da bailarina do corpo de baile escolhida para protagonizar a peça. No Rio de Janeiro, a bailarina escolhida foi Isabel Torres, há 25 anos profissional do Corpo de Baile do Theatro.
Informações, ingressos e reservas por e-mail (releoni@gmail.com) ou telefone: 3316-9169.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo