Eventos
Será realizado nesta quinta-feira, a partir de 7h30, o II Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pela Secretaria de Educação e será Federação dos Trabalhadores em Educação.
A intenção é debater a legislação e capacitar educadores para aplicação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que tornam obrigatórias as disciplinas de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena no ensino fundamental e médio nas escolas brasileiras públicas e particulares.
A nova legislação estabelece que o conteúdo programático incluirá diversos aspectos da história e da cultura que formaram a população brasileira, levando em consideração os índios e africanos.
FRONTEIRA
Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
Voltar ao topo