X
Eventos

1ª Tertúlia reforça cultura gaúcha na Capital com muita música nativista

Compartilhe:

A-

A+

Qual a refeição predileta dos campo-grandenses no final de semana? É sempre um bom churrasquinho que acaba por reunir toda a família e amigos. Em geral, a culinária de Campo Grande incorpora vários sabores onde se destaca por forte influência da cultura gaúcha o churrasco de carne bovina que junto com a mandioca, hábito adquirido com os índios, foi moldado com a cara da Capital Sul-mato-grossense.


Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e de Agronegócio (Sedesc), Campo Grande sedia na próxima semana, na sexta-feira (26/06), a "1ª Tertúlia Sul-mato-grossense ao som da música nativista" no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Evento inédito no Estado, a Tertúlia, que significa reunião de amigos, tem por objetivo reunir todos os gaúchos e descendentes num evento de música nativista.


Segundo o organizador do evento, Josceli Pereira, a música nativista é um segmento da música gaúcha que enaltece as belezas e orgulho da terra e o patriotismo. "O Mato Grosso do Sul acolheu de forma carinhosa todos os gaúchos que aqui decidiram se aquerenciar. Dessa forma, a 1ª Tertúlia tem por objetivo oportunizar aos apreciadores um encontro com grandes interpretes da música regional", disse o gaúcho.


Para o vice-prefeito Edil Albuquerque - titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia do Agronegócio - trata-se de um evento de extrema importância não só para Campo Grande como para todo o estado: "Minhas origens são gaúchas, assim como as origens de muitos sul-mato-grossenses. Trazemos no sangue esta herança que se reflete na gastronomia, na música, no jeito de ser. Este evento vai fortalecer esta identidade no que ela tem de melhor, o incentivo a cultura e no bom relacionamento entre as pessoas", afirmou.


Evento - Com início marcado para às 19h30min - não será permitida a entrada após às 19h45min - o evento oferecerá quatro horas de música de raiz do Rio Grande do Sul e declamação de poesias com participação de mais de dez artistas vindos do Rio Grande do Sul como: Luiz Marenco, José Cláudio Machado, Xiruzinho, Daniel Barros e Valdomiro Melo.


Apresentam-se ainda artistas que residem em Campo Grande, como Anildo Cavalari, Flávio Paes e Capim; e do interior, como Rodrigo Rossetir, que declamará a poesia "Retorno Bravo" de Ubirajara Raffo Constant.


Os ingressos são limitados à capacidade do auditório, 1.049 lugares, e estão sendo vendidos junto aos patrocinadores do evento. São eles: Jeans & Cia, Mega Jeans, Refrigel, Grupo Santa Izabel, Blindex, Panan, Box do Gordinho, Produtos Pieri, ConcreTelas, Vidrex, Suinocultura Rancho Alegre, Churrascaria Bezerro de Ouro, Frigorífico Peri Ltda e Disk Impressos. Ou pelo telefone 9981-1819.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo