X
Eventos

Fundac leva música e dança para Feira Central da Capital

Compartilhe:

A-

A+

Quem passsa à noite pela Feira Central pode conferir as atrações do Domingo Cultural, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) e em parceria com a Associação dos Feirantes da Feira Central e Turística (Afecetur). O evento acontece todo domingo a partir das 19h, trazendo atrações musicais, exposições, teatro e dança.


As atrações desse último Domingo Cultural foram o cantor Zezinho do Forró e do grupo Jofadi, que apresentou a típica quadrilha junina, encantando a todos que passeavam pelo local. "É lindo ver que os jovens ainda dançam quadrilha. Nós podemos ver que eles capricharam mesmo, tanto pelas roupas como pelas coreografias", comentou uma das espectadoras, a dona de casa Fátima Aparecida Campos, que mora perto da feira e sempre vem assistir as atrações do domingo.


"Nós temos o cuidado de fazer uma pesquisa antes de montar a coreografia e o figurino. Sempre buscamos nos aproximar ao máximo da quadrilha nordestina, que transmite alegria e irreverência às pessoas", explica Emerson Lemes, um dos mais antigos integrantes do grupo, formado por 18 jovens que se encontram a cinco para dançar a quadrilha.


O grupo ficou em 4º lugar no Festival de Quadrilhas da Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizado no 7º Arraial de Santo Antônio, entre os dias 10 e 14 de Junho no Parque Laucídio Coelho. No próximo domingo o grupo que ficou em 1º lugar no concurso de quadrilhas se apresentará na feira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo