X
Eventos

Projeto exibe o filme A Balada de Narayama

Compartilhe:

A-

A+

A próxima quarta-feira (19) terá o longa metragem "A Balada de Narayama" como atração do projeto "Cinema d(e) Horror". A exibição do filme acontece às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


O projeto tem como objetivo promover reflexões a partir de longas que tratam de conflitos humanos ou enquadrados na categoria horror, levando a uma melhor compreensão do universo artístico contemporâneo e da conflituosa natureza humana, numa leitura diferente do habitual.


Após a exibição será realizado debate com abordagem crítica sobre o filme, relacionando-o a obras literárias que tratam de temas relacionados. O mediador do debate realizado em torno de A Balada de Narayama será o mestrando em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Isaías Leonidio Farias, que abordará a obscenidade da morte em relação ao filme. A entrada é franca. O filme tem duração de 130 minutos e classificação de 12 anos.


O filme


No fim do século XIX, em um pequeno vilarejo japonês, o morador que completa 70 anos de idade deve subir ao topo de uma sagrada montanha e aguardar por sua morte. Aquele que se recusa a cumprir a tradição traz e desonra para sua família. Mas para Orin (Sumiko Sakamoto), uma senhora de 69 anos, procurar uma esposa para o seu filho mais velho, Tatsuhei (Ken Ogata), é mais preocupante do que cumprir a amarga tradição.


O filme foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1983 e o primeiro realizador japonês a receber duas Palmas de Ouro no Festival.


Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792. A classificação etária é de 12 anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo