X
Eventos

3ª Mostra de Agricultura Familiar deve reunir 180 participantes em Corumbá

Compartilhe:

A-

A+

A 3ª Mostra de Agricultura Familiar e 1ª Feira de Sementes e Mudas de Corumbá devem atrair, amanhã (16), aproximadamente 180 participantes à Estação Experimental do Campo, no assentamento Taquaral. A abertura está marcada para 8 horas e toda uma estrutura de logística foi montada para facilitar o acesso do público.


A pesquisadora Aldalgiza Campolin, da Embrapa Pantanal, disse que do total de público mobilizado, 130 são pequenos agricultores de assentamentos da região, da Bolívia e urbanos.


No ano passado cerca de 80 agricultores rurais e urbanos, técnicos, estudantes, professores, representantes de ONGs e de instituições parceiras acompanharam as atividades da mostra, que comemora o Dia Mundial do Alimento (16 de outubro).


Neste ano, uma das novidades será a feira de sementes, um espaço de troca de mudas e sementes reproduzidas em propriedades pelos próprios agricultores. A iniciativa será importante para avaliar e preservar material genético adaptado às condições climáticas regionais.


São realizadores da Mostra a Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Fundação Terra Pantanal; Estação Experimental do Campo; Secaf (Consultoria e Assessoria para Agricultura Familiar); Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural); Cisv (Comunità Impegno Servizio Volontariato); Ataac (Associação dos Técnicos em Agropecuária dos Assentamentos de Corumbá) e Prefeitura de Corumbá. A mostra deve ser encerrada às 15 horas. 
Embrapa Pantanal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo