Representantes do Cram (Centro de Referência no Atendimento à Mulher) de Aquidauana marcaram presença na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Entre as propostas, retiradas dos eixos temáticos do evento, que serão levadas a Brasília em março de 2016, durante a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, estão a criação de um sistema nacional de políticas para as mulheres, instalação de coordenadorias municipais com recursos humanos concursados e o fortalecimento de uma política de estado constante para as mulheres do Brasil.
Todas as propostas foram decididas pelas 154 delegadas de Mato Grosso do Sul participantes da conferência, em um total de 32 pontos levantados.
"Agora, é continuar trabalhando para que as políticas públicas para as mulheres continuem avançando em nosso município a fim de que as desigualdades sejam gradativa e pacificamente diminuídas, de maneira a nos propiciar a reestruturação dos valores concernentes à dignidade humana para mulheres, homens, jovens e crianças?, diz a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Aquidauana, Marina Rodrigues.
Da delegação de oito mulheres do Cram de Aquidauana, três se inscreveram como delegadas para participar da conferência nacional, no ano que vem, sendo elas Eloá Vieira Linhares (pelo movimento de mulheres camponesas), Eliene Santos da Silva Albuquerque (pelo movimento quilombola) e Sidineis Ferreira Alves (pelo movimento de mulheres negras). (*Com informações do Cram)