Início de mês é sinônimo de Feira da Estação, evento que se tornou tradição entre as famílias de Aquidauana e região. A mais nova edição está marcada para esta terça-feira (02), a partir das 18 horas, no pátio da Estação Ferroviária, região central do município.
A Feira da Estação conta com a participação de feirantes que expõem os mais diversificados produtos - da produção familiar ao artesanato. Há bancas de hortifruti, com os legumes, frutas, hortaliças, pimentas, temperos, farinha, conservas e frutas da época, oriundos da aldeia indígena do Limão Verde e dos assentamentos Indaiá, São Manoel e Taquarussu.
A Praça de Alimentação está bem variada, com galinhada, sopa paraguaia, porções de peixe, mandioca, caldo de piranha, pastéis, salgados, cachorro-quente e espetinho. O público também pode saborear as tapiocas doce, salgada e cremosa e o tradicional caldo de cana. A culinária japonesa inclui sushi, sobá, tempurá e o doce dorayaki.
Uma das grandes atrações é a presença de uma comitiva pantaneira que prepara a típica comida regional, como arroz carreteiro e macarrão tropeiro.
As bancas de doces apresentam doces em compota, bolos, chocolates, mousses e bombons, brigadeiro, pão de mel, bolos confeitados e da vovó, trufas, além de pães e biscoitos. Pode-se encontrar, ainda, mel, melado e rapadura.
A organização também abre espaço para os artesãos, que apresentam trabalhos manuais, artesanato em arenito e placas coloridas de argila, e para shows de atrações locais, embalando a noite do público.
O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana - através da Fundação de Turismo.