X

Eventos

Feira da Estação acontece hoje no Centro de Aquidauana

Evento acontece no pátio da Estação Ferroviária. Organização é da Fundação Municipal de Turismo.

Compartilhe:

A-

A+

Conforme o calendário estabelecido no início do ano, a sexta edição de 2016 da Feira da Estação está marcada para a noite desta terça-feira (05), a partir das 18 horas, no pátio da Estação Ferroviária, no Centro de Aquidauana.
 
A Feira da Estação conta com a participação de feirantes que expõem os mais diversificados produtos - da produção familiar ao artesanato. Há bancas de hortifruti, com os legumes, frutas, hortaliças, pimentas, temperos, farinha, conservas e frutas da época, oriundos da aldeia indígena do Limão Verde e dos assentamentos Indaiá, São Manoel e Taquarussu. 
 
Na Praça de Alimentação, a variação é enorme, com galinhada, sopa paraguaia, porções de peixe, mandioca, caldo de piranha, pastéis, salgados, cachorro-quente e espetinho. O público também pode saborear as tapiocas doce, salgada e cremosa e o tradicional caldo de cana. A culinária japonesa inclui sushi, sobá, tempurá e o doce dorayaki. 
 
A presença de uma comitiva pantaneira garante os sabores da típica comida regional, como arroz carreteiro e macarrão tropeiro. 
 
As bancas de doces apresentam doces em compota, bolos, chocolates, mousses e bombons, brigadeiro, pão de mel, bolos confeitados e da vovó, trufas, além de pães e biscoitos. Pode-se encontrar, ainda, mel, melado e rapadura.
 
A organização também abre espaço para os artesãos, que apresentam trabalhos manuais, artesanato em arenito e placas coloridas de argila, e para shows de atrações locais, embalando a noite do público.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana - através da Fundação de Turismo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Iniciativa pioneira

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo