X
A partir das 15h

Piraputanga ganha feirinha semanal já neste próximo sábado

Anunciado desde o ano passado, evento de estreia foi posposto devido a pandemia

Compartilhe:

A-

A+

O distrito de Piraputanga, distante 31 quilômetros de Aquidauana, realiza a estreia de uma feira comunitária neste primeiro sábado do mês de setembro. A partir das 15h, já será possível prestigiar artesanato local, vendinha de frutas, legumes e verduras e também curtir uma praça de alimentação à disposição de todos. O evento estará localizado ao longo do calçadão da Praça Central.

A "Feirinha de Pira" – que terá frequência semanal, agendada às 15h de cada sábado do mês – já estava para acontecer desde o ano passado, em novembro de 2020. Porém, com a intesificação da pandemia, optou-se pela suspensão indeterminada da primeira edição.

Estreia da "Feirinha de Pira" acontece no próximo sábado, no calçadão da Praça Central (Foto: Alexandre Perico)

Com a vacinação em massa da população pantaneira e a diminuição do número de casos na região, a organização responsável pela feira voltou com a ideia da estreia, já com data, horário e local para ser realizada.

Iniciativa de um grupo de moradores piraputanguenses (que em breve formarão a Associação de Produtores e Artesãos de Piraputanga), o objetivo da "Feirinha de Pira" não é só fomentar a economia local, de modo a criar uma plataforma de geração de renda no distrito, mas também oportunizar de modo gradual e seguro "antigos" encontros sociais e culturais em ambiente ao ar livre. Assim, piraputanguenses e demais cidadãos da região poderão reativar os laços.

Então anote na agenda: a estreia da "Feirinha de Pira" acontece no próximo sábado (4), às 15h, no calçadão da Praça Central de Piraputanga.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo