X

Geral

Anastácio realiza Conferência do Meio Ambiente nesta sexta

Compartilhe:

A-

A+

Nesta sexta-feira (29/02) a comunidade anastaciana vai discutir as questões ambientais nacional, estadual e local. Os assuntos serão abordados durante a I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Anastácio. O evento terá início às 7h, no plenário da Câmara Municipal da cidade. O convite para a comunidade participar do evento é do prefeito Cláudio Valério e da Câmara de vereadores.


A conferência terá como tema "Mudanças Climáticas", uma das principais preocupações ambientais do planeta. O evento pretende contribuir para disseminar o conhecimento técnico-científico e político relativo ao tema e identificar soluções para sua mitigação e adaptação. As deliberações da I Conferência serão, ainda, uma importante contribuição para a Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças do Clima, que está sendo elaborado pelo governo brasileiro.


Segundo o prefeito Cláudio Valério é necessária a participação de toda a sociedade civil organizada e dos órgãos públicos e privativos, na busca por soluções para enfrentar os impactos causados pelo aquecimento global. Conforme a programação, a conferência vai levantar os seguintes assuntos: Tema Nacional - Mudanças Climáticas; Temas Municipal e Estadual -- Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, e Desenvolvimento Sustentável. O documento base tem os subtemas Meio ambiente rural, Meio ambiente urbano, Economia e sustentabilidade ambiental, Participação social e meio ambiente


P R O G R A M A Ç Ã O
7h - Credenciamento
7h30min - Abertura oficial
8h - Início dos trabalhos em plenária
  - Leitura do Regimento Interno
  - Apresentação da coordenação dos trabalhos
  - Apresentação do representante da coordenação estadual
8h30min - Palestra de abertura
9h - Coffee breake
9h20min - Formação de grupos de trabalho para discussão dos eixos apresentados
11h - Intervalo para almoço
13h - Retorno dos trabalhos em plenária para aprovar propostas de resoluções dos grupos
15h - Coffee breake
15h20min - Eleição dos delegados à III Conferência Estadual do Meio Ambiente
16h - Elaboração da ata de eleição dos delegados
17h - Encerramento da conferência

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo