X
Geral

Ampliação do quartel e a primeira soldado bombeira de Aquidauana: Márcia Gomes

Compartilhe:

A-

A+

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana recebe a primeira soldado aquidauanense. Com a concretização das obras de ampliação do 1º Subgrupamento, quando houve a ampliação em 98 m² da área construída, que compreende uma sala de instrução e alojamento feminino. Essa obra  possibilitou a receber as soldados e mais, ministrar curso na própria unidade, com um local próprio destinado para palestras, instrução e treinamento da Corporação Bombeiro Militar, de empresas voltadas para área de segurança, escolas, etc. 


O trabalho de amplicação do 1º Subgrupamento teve inicio no final de 2006 e só foi possível graças ao trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros e população, com a realização de  um festival de prêmios patrocinado  pelas empresas, Supermercado Central, Supermercado Nacagami, Supermercado Atlântico, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Simasul, Casa Pernambucanas, Casas Bahia e Clube Arpa, destinado a angariar fundos para inicio das obras, aliado ao apoio incondicional das Prefeituras de Aquidauana e Anastácio, do Frigorífico Independência Alimentos, Fazenda Lageado, Comando Geral do Corpo de Bombeiros que apoiaram diretamente na obra.


A concretização dessa obra é uma conquista de toda população.


O novo alojamento feminino deverá receber ainda, mais Bombeiras que estão em período de Formação. A soldado Márcia Gomes, recepcionada no inicio desta semana no Corpo de Bombeiros de Aquidauana com o tradicional banho, manifestou seu contentamento em poder trabalhar junto a seus familiares, reforçando o trabalho operacional no atendimento à comunidade em sua cidade de origem. Anteriormente, a Soldado prestava serviço na cidade de Campo Grande.










Tradicional banho de recepção aos
militares recém chegados
Instalações já concluídas da nova sala
de instrução e alojamento feminino

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo