X
Geral

PM de Anastácio faz palestra educativa em assentamento

Compartilhe:

A-

A+

O Comandante do 2º. Pelotão PM de Anastácio, Major PM Alexandre Rosa Ferreira, atendendo convite da Escola Pólo Municipal Rural Novo Progresso e Escola Carlos Drumond de Andrade, localizadas no Assentamento Monjolinho e dando seqüência ao planejamento de atividades educativas e proativas, baseadas na filosofia de Polícia Comunitária, realizou  palestra de orientação, juntamente com a Sargento PM Fátima Inês, que também é instrutora do Projeto Patrulha Mirim.


Contando com a presença de mais de 160 alunos do ensino médio e fundamental, além dos diretores, professores e funcionários das duas escolas e da conselheira tutelar Leandra Haubert foram enfatizados temas como o papel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, medidas sócio-educativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes e noções de trânsito.


Segundo o Major PM Alexandre, o objetivo das palestras é promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade e apresentar noções de assuntos que possam levar as crianças e adolescentes a refletirem sobre o seu papel e o seu futuro na sociedade.


"Existe uma preocupação muito grande sobre o futuro dos jovens da nossa cidade e do nosso Estado e sabemos que aqueles que residem na área rural sofrem ainda mais com a falta de informação e acesso à mídia, e essa foi a nossa intenção, ao iniciarmos essa atividade proativa, com o intuito de tentar levar informações àqueles participantes", enfatizou o oficial.


O Major Alexandre informou que a intenção é estender as palestras para outros assentamentos e já visitou algumas escolas na cidade de Anastácio, onde  será dada continuidade às ações educativas e acrescentou que o objetivo é atender as escolas municipais e estaduais.
 
Fonte: Setor de Comunicação 2º Pelotão PM
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo