X

Geral

Mato Grosso do Sul terá sua quinta siderúrgica com a Sico

Compartilhe:

A-

A+

A Sico (Siderúrgica Centro-Oeste Ltda) anunciou na manhã de hoje o início de suas atividades para julho de 2011, em Três Lagoas. Foi divulgado pela diretoria da indústria, ainda, que pelo menos mil empregos diretos e dois mil indiretos serão gerados, além da criação de sete mil vagas no período de obras, havendo a possibilidade de contratação de mão-de-obra local após a realização de cursos de aperfeiçoamento com a comunidade.


Em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), a diretoria da usina apresentou o projeto de implantação da unidade que terá investimento de US$ 450 milhões.


Esta será a quinta planta industrial siderúrgica implantada em Mato Grosso do Sul. Atualmente existem a MMX, em Corumbá, a Simasul, em Aquidauane e a Vetorial, com unidades em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.


A produção, conforme a diretoria da Sico, se baseará em ferro-gusa, vergalhões de aço e fio-máquina. As obras de construção da usina começam em 2009 e já foi adquirida uma área de 3,6 quilômetros quadrados para a instalação da unidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

FUTEBOL

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

Presidente confirmou a decisão e relatou dificuldades para conseguir apoio financeiro; Comercial pode herdar a vaga, enquanto CRA segue como representante de Aquidauana

Acidente com cavalo em trevo de Aquidauana expõe perigo nas rodovias

ALERTA

Acidente com cavalo em trevo de Aquidauana expõe perigo nas rodovias

Animal morreu após ser atingido por caminhonete na MS-450; relatos apontam presença frequente de animais soltos às margens das pistas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo