Geral
O Detran, a Policia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana realizaram uma blitz educativa em frente à escola Instituto Educacional Falcão, hoje pela manhã. A referida blitz que está sendo realizada desde terça-feira (29/07) tem como objetivo informar e conscientizar pais e alunos das infrações e penalidades, tais como formar fila dupla, transportar crianças menores de 07 anos em moto, transportar crianças inadequadamente, excesso de passageiros na motocilceta e principalmente o transporte de crianças no banco da frente.
"Estamos realizando esta blitz apenas de caráter informativo, não estamos punindo quem estiver infringindo a lei. O principal objetivo é conscientizar os pais e alunos, evitando consequentemente acidentes. Ela faz parte da campanha 'Se liga no trânsito. Se liga na vida'", explicou Marcus Chebel - diretor do Detran de Aquidauana.
Na ocasião a polícia militar estará entregando panfletos com diversificadas informações, inclusive com dicas de seguranças para pedestres e para transportes escolares.
Marcus Chebel revelou que, envolveram as escolas porque há um grande fluxo de veículos em horários de entrada e saída.
O diretor do Detran fez questão de ressaltar que a blitz é apenas de esclarecimento.
"As pessoas podem se assustar com a movimentação policial, mas não é necessário, uma vez que apenas será uma conscientização", finalizou Marcus Chebel.

POLÍTICA
Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
Voltar ao topo