X
Geral

Fechamento do frigorífico: Prejuízos para pecuaristas podem chegar a R$ 12 milhões

Compartilhe:

A-

A+

O fechamento do frigorífico Campo Oeste em Campo Grande deve somar prejuízos de R$ 8 a 12 milhões para os produtores rurais. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior, comenta que é difícil calcular ainda o valor real do débito. "Os nomes que constam na certidão da junta comercial do frigorífico simplesmente não foram encontrados, e é um terceiro que era responsável pela operação da Unidade", comenta o presidente.


Ademar defendeu uma regulação tributária destes frigoríficos e explicou que com o crescimento do mercado de carnes no país, os estabelecimentos de pequeno e médio porte começaram a abastecer o mercado interno e passaram a concorrer com grandes frigoríficos pela aquisição do rebanho. "Os estabelecimentos de pequeno porte não tem as mesmas condições dos grandes", comentou o presidente.


A FAMASUL deve orientar juridicamente os produtores rurais que foram lesados pelo estabelecimento. "Estamos estudando formas para minimizar os prejuízos", comentou o presidente da entidade. Silva Junior frisou ainda a importância dos produtores rurais venderem gado a vista, principalmente para estabelecimentos que não tem informações mais concretas de sua atividade.


O presidente da entidade fez um "alerta" para o pecuarista. "Hoje, o produtor rural não pode estar desinformado sobre seus negócios. Ele precisa e é muito mais simples ter informações sobre esses estabelecimentos comerciais", apontou.


Na quinta-feira (11), a partir das 14 horas, a entidade se reúne com produtores que foram prejudicados com o fechamento dos frigoríficos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo