X
Geral

Prefeito Fauzi recebeu o Trem do Pantanal

Compartilhe:

A-

A+

Em uma cena que fazia lembrar a primeira projeção cinematográfica exibida ao público, em 1892, pelos irmãos Lumiére,  uma composição formada por quatro vagões - serão 7 ao todo - surgiu  no horizonte e avançou em direção a um pequeno público, na  estação ferroviária. "Foi emocionante o que vimos",  relatou Jeferson Pereira Fernandes, morador em Campo Grande e filho de Ludovino Azevedo, o "Seo NhôNhô", antigo Charreteiro, que costumava fazer ponto nas imediações da Estação, de Aquidauana, a espera de  passageiros.


O primeiro contato do Trem do Pantanal com Aquidauana aconteceu na noite deste domingo ( 03). Eram 18h50min quando o veículo ferroviário  chegou, trazendo a bordo 22 guias de turismo, operadores e o staff da Serra Verde Express, empresa responsável pela operacionalização do passeio pelos trilhos,  que numa primeira etapa irá de Indubrasil (Campo Grande) a Miranda.  Estavam presentes no cenário do desembarque,  dando boas vindas aos passageiros,  o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), seu vice, Vanildo Neves, a primeira-dama Selma Suleiman, o Gerente de Gabinete, Marcus Chebel e uma equipe da Fundação de Turismo.



"Está entregue um sonho", disse o empresário Adonai Aires de Arruda, diretor da Serra Verde. Referindo-se ao trecho percorrido pela equipe técnica - Indubrasil-Aquidauana - observou que "existem cenários belíssimos". Responsável pela área comercial da empresa, Adonai Arruda Filho  salientou que as expectativas em relação ao Trem do Pantanal são as melhores possíveis. "A procura tem sido grande", informou,  na medida em que mostrava o bar,  o setor executivo e o camarote ao chefe do executivo.   Fauzi afirmou que "Aquidauana ganha um presente num momento muito importante. O Trem do Pantanal tem tudo para ser um fomentador de riqueza material e espiritual".


Agência de Comunicação Social
Governo Municipal

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo