X
Geral

Aquidauana terá Unidade de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB) e o Chefe de Gabinete da Gerência de Produção e Meio Ambiente Gilmar Carvalho, receberam na tarde desta terça-feira (09), no gabinete do prefeito, o Superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio ambiente) - Davi Lourenço e o brigadista Marcio Yule. 
   
Durante a reunião os representantes do Ibama e dos brigadistas trataram com o chefe do executivo municipal assuntos relacionados a formação de uma brigada em Aquidauana. Três municípios do Estado terão brigadas, com o objetivo de trabalhar ações preventivas, orientações, manutenções, vigilância e demais assuntos relacionados ao fogo, junto aos produtores e sindicatos rurais.   
  
Os  "brigadistas" serão pré-selecionados e em seguida capacitados. Quinze começarão a trabalhar neste processo a partir do  mês de agosto. Para realizar estes serviços, receberão toda a uniformização, equipamentos de trabalho e segurança. Receberão ainda um veículo para realizar rondas e vigilância, percorrendo os municípios para amenizarem e identificarem os problemas.     


O prefeito Fauzi ressaltou que pretende criar um Comitê Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no município, após esta turma de brigadistas receberem sua formação. A unidade  de Aquidauana funcionará na Gerência de Produção e Meio Ambiente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo