Geral
Mais um projeto do Governo Municipal segue com sucesso em Aquidauana. Trata-se do Cinema Itinerante, realizado pela Fundação de Cultura de Aquidauana (Fundaq) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (campus de Aquidauana)com apoio da Coordenadoria da Juventude.
O distrito de Piraputanga será o próximo contemplado com a iniciativa. A sessão que contará com a exibição do filme "O casamento de Romeu e Julieta" será realizado na Praça Central do distrito, no sábado (26) a partir das 19 horas. "Vai ser uma experiência nova, porque sempre é realizado em locais fechados", revela o diretor-presidente da Fundaq, Carlos Cabral.
A escola Dóris Mendes Trindade, foi a primeira a receber este projeto que tem, dentre outros objetivos, levar o entretenimento as pessoas que não tem acesso a eventos culturais.
Quanto às expectativas, Cabral deseja que continue com a mesma receptividade das edições anteriores. "Em Camisão o pessoal deu muita risada, se divertiu. O projeto está sendo bem aceito. E cada vez que esse projeto atinge os distritos, contamos com o apoio da Associação de Moradores através do presidente Humberto Cristaldo - o Jiripoca", ressalta.
Assim como o Roda de Viola Itinerante, o Cinema Itinerante é uma iniciativa de inclusão cultural as comunidades mais carentes. Em breve, as aldeias indígenas serão contempladas com o projeto.
ALERTA
Animal morreu após ser atingido por caminhonete na MS-450; relatos apontam presença frequente de animais soltos às margens das pistas
LOTERIAS
Prêmio mínimo da faixa das quadra dezenas foi de R$ 664,35 nesta quarta; Campo Grande teve dois ganhadores na quina
Voltar ao topo