Nesta segunda-feira (7), um incêndio de grandes proporções atinge quatro barracões da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. No Twitter, famosos lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade às escolas.
"Muito triste com a notícia do incêndio na Cidade do Samba no RJ, gravei na local há um mês e fiquei encantado com a beleza dos barracões", tuitou o apresentador Cássio Reis. "Torcendo pela recuperação das escolas de samba atingidas. Garra vocês têm de sobra pra se reerguer! #força Mando boas energias de Londres", escreveu.
A atriz Juliana Knust também tuitou e disse que o Rio acordou mais triste. "Bom dia! Incêndio na Cidade do Samba perto do Carnaval deixa o RJ tomado pela fumaça e muito triste".
"Que a tristeza das sambistas estimule as autoridades competentes a apurar as causas desse incêndio!", publicou o ex-BBB Jean Wyllys.
O ex-prefeito César Maia achou estranho a forma como o incêndio começou. "Estranho que o incêndio tenha ocorrido simultaneamente em 4 galpões das escolas de samba. Simultaneamente", escreveu.
O incêndio atingiu os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba. O fogo teve início por volta das 7h e se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável estava guardado no local. Pelo menos um funcionário da escola União da Ilha ficou ferido. O fogo ainda não foi controlado.