X

Geral

MS: pré-inscrições para festival de teatro de trânsito ficam abertas até dia 15

Compartilhe:

A-

A+

Escolas de todo o Estado têm somente esta semana para se inscrever no II Festival Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Fetran). O festival de teatro é uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência de Polícia Rodoviária Federal. As pré-inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (15) e o formulário está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (www.sed.ms.gov.br).

Com o tema “Educação para o Trânsito”, o festival é voltado para estudantes regularmente matriculados na educação básica de todas as escolas públicas e privadas do Estado. O objetivo do festival é despertar, por meio das artes cênicas, a necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro.

De acordo com a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix, "o festival busca inserir o tema trânsito nas escolas, através do viés lúdico, sem perder de vista os objetivos principais de conscientização e sensibilização dessa parcela tão importante da sociedade que são as crianças e adolescentes", resume.

Os alunos, professores e escolas vencedores do festival receberão notebooks, televisores, projetores multimídia, kit esportivo, bicicleta, entre outros prêmios. Os estudantes poderão concorrer nas categorias: Infantil, para estudantes cursando os níveis 2 e 3 nos Centros de Educação Infantil para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Infanto-juvenil, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Juvenil, para alunos cursando do 1º ao 3º ano do Ensino Médio ou EJA.

Com informações da Divisão de Comunicação e Estatística - Dicoe

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana terá atendimento jurídico gratuito da Justiça Itinerante

Dias 19 e 20

Aquidauana terá atendimento jurídico gratuito da Justiça Itinerante

Serviço será oferecido no Centro da Juventude e na Aldeia Limão Verde; moradores poderão buscar soluções para questões de família, consumo e registro civil

Feira 'Aqui é Sustentável' é declarada de utilidade pública em Aquidauana

Cultura

Feira 'Aqui é Sustentável' é declarada de utilidade pública em Aquidauana

Lei reconhece relevância social, cultural e educativa da entidade; município fica autorizado a realizar repasses para suas atividades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo