O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) oferece 280 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com início no 2° semestre de 2011. Com esta oferta, a Instituição passa a ter ensino superior nas sete unidades. As opções de cursos tecnológicos são Agronegócio, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de uma Licenciatura em Química.
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até as 23h59 deste domingo (19), exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço
http://sisu.mec.gov.br.
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2010 e que possuam nota maior do que zero na redação.
O processo seletivo possui uma única etapa de inscrição. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Durante o período de inscrição, estas poderão ser alteradas, considerada válida a última confirmada.
Serão feitas duas chamadas sucessivas. A primeira chamada sairá no dia 22 de junho e a segunda, no dia 2 de julho. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.
Os convocados na primeira chamada devem se matricular nos dias 27 e 28 de junho. Os da segunda chamada, nos dias 5 e 6 de julho.
Lista de Espera
Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.
Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse entre os dias 2 e 7 de julho, apenas na primeira opção de vaga do candidato.
Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção estão aptos a manifestar interesse, independentemente de terem efetuado a matrícula.
Sisu
Sisu é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior selecionam novos candidatos exclusivamente pela nota obtida no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Nesta edição, participam 48 instituições, sendo 19 universidades federais, 4 universidades estaduais, 23 institutos federais e dois centros federais de educação tecnológica.
Confira as opções de cursos oferecidos pelo IFMS
Campus
Curso
Turno
Vagas
Aquidauana
Tecnologia em Sistemas para Internet
Noturno
40
Campo Grande
Tecnologia em Sistemas para Internet
Matutino
40
Corumbá
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Noturno
40
Coxim
Licenciatura em Química
Noturno
40
Nova Andradina
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Noturno
40
Ponta Porã
Agronegócio
Noturno
40
Três Lagoas
Tecnologia em Sistemas para Internet
Noturno
40