X
Geral

MS tem mais de 245 mil processos digitais em andamento

Compartilhe:

A-

A+

No decorrer de um ano, o total de processos digitais tramitando no Estado aumentou em 46,9%. No final de setembro de 2010, foram registrados 167.238 processos digitais em andamento. Hoje são 245.680 feitos. Em relação a setembro de 2008, houve um aumento de 131%, ou seja, em pouco mais de três anos, o número de processos digitais mais que dobrou.
 
O crescimento se deve ao projeto de informatização do Estado que vem digitalizando diversas varas e, desde o ano passado, transformando diversas comarcas do interior em comarcas digitais as quais, atualmente, já abrangem quase metade de MS.
 
De setembro de 2010 para cá, na Capital, houve um aumento de 88.620 processos digitais. Somente nos juizados, foi registrado um aumento de 43,5%. Quanto aos processos que tramitam na justiça comum, houve um aumento de 9,7%.
 
O grande salto ocorreu nos processos que tramitam no interior do Estado. Em setembro do ano passado, existiam 10.178 feitos. Hoje são 66.967 processos digitais que tramitam nas comarcas do interior.
 
Na segunda maior comarca de Mato Grosso do Sul (Dourados), estão em andamento 23.341 feitos digitais, dos quais, 18.874 tramitam na justiça comum e outros 4.467 nos juizados. Na Comarca de Bonito, são 4.084 processos digitais em andamento e em Caarapó são 3.613.
 
A implantação do processo digital está em ritmo acelerado, devendo chegar até o fim deste ano com bem mais da metade das comarcas de MS fazendo uso da nova tecnologia para a tramitação de processos. O Poder Judiciário sul-mato-grossense desponta no cenário nacional, pioneiro na adoção do formato digital e também da digitalização de comarcas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo