X

Geral

Porco-espinho fere outro cão, desta vez da raça dobermann

Compartilhe:

A-

A+

Um cão da raça doberman foi atacado por um porco-espinho na madrugada de ontem em um sítio em Indápolis, distrito de Dourados. Ele foi trazido pelo proprietário ao hospital veterinário da Unigran, local em que foram retirados mais de mil espinhos, quase todos na boca e no rosto.
 
Os médicos veterinários e assistentes demoraram cerca de três horas para realizar o procedimento, que foi feito com sucesso. Este foi o terceiro caso registrado em Mato Grosso do Sul esta semana, os outros dois ocorreram em Coxim e São Gabriel do Oeste, na região norte do Estado.
 
O porco-espinho, que é um animal silvestre comum nas matas da região e utiliza como principal mecanismo de defesa soltar espinhos quando é atacado por outros animais. Os casos envolvendo cães têm ocorrido com certa frequência nos últimos anos em Mato Grosso do Sul.
 
O caso de ontem envolveu o cão ?Bobi? que é adulto e entrou em confronto com o porco espinho quando caçava. Bastante ferido, ele retornou para a residência de seu dono que, percebendo a gravidade do caso percorreu os cerca de 30 km do distrito até a sede do município, onde fica o hospital veterinário.
 
O médico veterinário que atendeu a ocorrência, Dheywid Karlos Mattos, afirmou que depois de retirados os espinhos, o cão recebeu antibióticos e anti-inflamatórios, com o objetivo de evitar infeções. ?Nós tivemos de ter muito cuidado na retirada para evitar que algum espinho quebrasse e ficasse preso dentro do corpo, isso poderia ocasionar uma infecção?, afirmou Mattos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

SANTA TEREZINHA

Jovem de 26 anos é socorrida após sofrer queda de moto em Aquidauana

Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Investigação

Polícia apura circunstâncias da morte de jovem baleado em Miranda

Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo