Meteorologia
Alertas do Inmet continuam, indicando precipitações mais intensas e ventos fortes especialmente no sul do Estado
O mês de setembro segue deixando os sul-mato-grossenses com a sensação de que estão dentro de um forno. As altas temperaturas misturadas com pancadas rápidas de chuva deixam o clima abafado, e essa deve ser a tônica desta terça-feira também em Aquidauana e região.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve ser de céu nublado pela manhã, com possibilidade de precipitações em pontos isolados durante a tarde e à noite em Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.
Na Princesa do Sul, as temperaturas ficam entre 23°C e 41°C, com a umidade relativa do ar variando de 80% a 20%. Já na vizinha Anastácio, previsão bastante semelhante, com mínima de 23°C e máxima de 40°C. A umidade vai de 70% até os 20%.
Os termômetros também operam em alta em Miranda e Dois Irmãos, onde chegam a 22°C e 24°C de mínima e ao limite no dia de 41°C e 39°C, respectivamente.
Além destas informações, o Inmet publicou um alerta de nível amarelo para a região sul de MS. Os municípios que podem ter até 50 mm/dia de água e ventos de até 60 km/h são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
LOTERIAS
Prêmio mínimo da faixa das quadra dezenas foi de R$ 664,35 nesta quarta; Campo Grande teve dois ganhadores na quina
Nota de falecimento
Artesão, esportista e incentivador da cultura regional, Lourival da Silva Santos marcou gerações com sua determinação, simpatia e participação em feiras, exposições agropecuárias e projetos culturais.
Voltar ao topo